7 dicas para empreender com games

7 dicas para empreender com games

7 dicas para empreender com games

Você já ouviu falar em sucessos dos games como o Tetriz ou o QuizUp? O que muitas pessoas não sabem por trás desses jogos online grátis, é que alguém teve uma ideia de estabelecer lucros com a criação de jogos.

Logo se o game faz sucesso, você alcança dinheiro e prestígio, detalhes importantes para qualquer empreendedor. Não se desanime se a sua ideia no mundo virtual ainda não deu certo: É do fracasso que se tira as principais lições e da nossa ajuda, com dicas infalíveis para empreender com games.

Dicas de como ser um empreendedor de sucesso na área de games

Faça conexões e dinheiro

Dinheiro é o que gira em qualquer negócio do mercado. Como você terá gastos com tecnologia e uma equipe capacitada, além de viagens de relacionamento com outros sócios, você precisará saber como investir o seu capital, seja em aplicações ou melhorias nos seus serviços.

Saiba aprender com os erros

Não se desespere caso seja a sua primeira vez como empreendedor. Veja que os fracassos fazem a parte até mesmo dos melhores programadores, então não se desespere e saiba aprender com os erros. Faça críticas construtivas a si mesmo e analise o que os melhores games tiveram de erro nos seus primeiros lançamentos e fizeram posteriormente para evoluir.

Tenha bons programadores

Com o passar do tempo, para construir novos games será necessária uma boa equipe de programadores. E de preferência busque as no seu país, pois é mais fácil encontrar pessoas competentes em startups locais do que internacionais.

Procure o que os seus consumidores pedem

Mesmo com a invenção mais incrível do ano, de nada adiantará se você não entende o que se passa na cabeça de um consumidor. Faça parcerias com empresas e distribuidoras, que poderá te ajudar a receber avaliações positivas dos seus fãs e continuar a expandir a sua marca.

Mantenha a simplicidade

Não exagera na jogabilidade, mantenha a simplicidade no game. Saiba que são os elementos que conquistam os usuários e que não precisa em todas as regras de um gameplay exagerado. Pense em um jogo prático, sem demoras na instalação, para iniciar e se aprender os comandos básicos.

Seja um bom marqueteiro

Tenha em mente quais os canais de comunicação você utilizará, sendo indispensável pelo menos alguma rede social. Todas as suas ações precisam estar integradas, logo se você cria um website para vender o jogo, o cliente precisa encontrar também outas maneiras de encontrar informações sobre o produto nas demais páginas relacionadas.

Sempre crie os jogos pensando no que os jogadores querem

Pense em um design que está focado na experiência dos usuários e que caso não dê certo, tem como modificar alguma coisa em outras versões para melhorar ainda mais o game. Por isso a importância de debater ideias com outros programadores sempre.

Empreender com games vem se tornando cada vez mais rentável e possível. O nicho é amplo e isso permite a qualquer programador com conhecimento, sair da rotina dura em uma empresa e definir o que lhe trará independência financeira.