Técnicas de Marketing voltadas para venda de veículos

Técnicas de Marketing voltadas para venda de veículos

Técnicas de Marketing voltadas para venda de veículos

Você sabia que hoje em dia a maioria das vendas de carros que ocorrem em concessionárias começam através da internet? E isso acontece graças às técnicas de marketing!

Os profissionais de marketing já sabem que realizar essas técnicas é essencial para se conquistar novos leads para as concessionárias, mas uma estratégia de marketing automotivo tem muitos desafios.

Um desses desafios, e talvez o maior deles, é que os profissionais de marketing precisam criar estratégias para se ganhar a confiança de leads. Afinal, o objetivo das técnicas é atrair potenciais clientes para que a equipe de vendas os atenda.

No entanto, estamos falando de um setor muito competitivo e delicado, pois o consumidor tomará uma decisão financeira grande. Logo é muito importante que uma boa estratégia de marketing seja planejada e executada para se obter bons resultados.

Quer saber quais são as técnicas de marketing voltadas para vendas de veículos? Continue a leitura e descubra quais são elas e como podem beneficiar o seu negócio!

4 principais técnicas de marketing voltadas para o setor automotivo

Por mais que pareça assustador, o marketing para setor automotivo funciona e consegue proporcionar grandes resultados desde que seja aplicado com as técnicas corretas. E pensando nisso, separamos as 4 principais técnicas de marketing voltadas para a venda de veículos. Confira!

1 – Incentive as avaliações e depoimentos dos clientes

Clientes realizam pesquisas diariamente em busca de produtos, serviços e empresas. E quando falamos em comportamento do consumidor para a compra de veículos, é comum que eles realizem pesquisas durante meses, considerando qual deve ser a melhor opção para eles.

E o que pode fazer total diferença para que eles tomem uma decisão de compra são as avaliações e comentários. Você compraria qualquer tipo de produto ou serviço que tenha péssimas avaliações no Google? Provavelmente não!

Uma marca ou vendedor que tenha boas avaliações facilmente conquista os clientes, pois está comprovando a qualidade do seu produto e atendimento. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com as opiniões de outros clientes e buscam por avaliações no Google, nas redes sociais, no Yelp, no próprio site, etc.

Por esse motivo, é importante que você incentive os seus clientes a compartilharem a sua experiência. Claro, é muito importante acompanhar os comentários e avaliações para sempre os atender e também ver o que está dando certo ou que precisa ser melhorado.

Outra ótima opção é pedir depoimentos por vídeo de seus clientes. Essa é uma forma de chamar a atenção de novos clientes, principalmente nas redes sociais e em seu site.

2 – Invista em SEO para aparecer no Google

Quanto mais no topo o seu site aparecer, mas visitantes ele terá. E para se conseguir isso você precisará investir em SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas aplicadas de acordo com atualizações do algoritmo de sites de pesquisas, como o Google, por exemplo.

Uma estratégia de SEO deve ser muito bem elaborada e executada para que os resultados realmente sejam efetivos. As técnicas vão desde a utilização de palavras-chave relacionadas ao negócio, até a nomeação de imagens, conteúdo de qualidade e bem estruturado, troca de links, etc.

Vale lembrar que a otimização de sites é fundamental para qualquer tipo de site e negócio. Logo, quando falamos no setor automotivo, também incluímos as empresas que vendem peças e acessórios para carros, como rádios automotivos, câmera de ré, entre outros.

3 – Investimento em remarketing

O remarketing é um componente muito importante para o marketing automotivo. Lembre-se de que seus potenciais clientes estão realizando pesquisas e também vão procurar por opções em seus concorrentes.

Por esse motivo, o remarketing funcionará como um lembrete para o cliente, que não irá esquecer do seu produto e assim garante que ele não saia do funil de vendas.

Com uma estratégia bem elaborada de remarketing, você poderá diminuir a taxa de desistência e fechar muito mais negócios. Mas para que isso aconteça, o anúncio deve ser atrativo e lembrá-lo sobre as vantagens do seu produto. Além disso, ele pode ter chamadas para trazer o lead de volta para o seu site.

4 – Investimento em Links Patrocinados

Links patrocinados são os anúncios que você paga para ter destaque no Google ou nas redes sociais. Eles aparecem como uma recomendação para os usuários e devem ser muito bem configurados para atingir o público certo e assim não se “perder” cliques com pessoas que não tem nenhum interesse em seu produto.

A estratégia funciona como um leilão onde você paga por cliques. Você pode definir verbas para diferentes campanhas e assim acompanhar quais dão mais certo para o seu negócio.

As técnicas de marketing para o setor automotivo realmente funcionam para o meu negócio?

Se mesmo depois de entender melhor quais são as principais técnicas de marketing para a venda de automóveis você esteja com dúvidas se deve ou não investir nelas, você pode procurar pela ajuda de um profissional de marketing.

Depois de compreender muito bem quais técnicas você pode e deve implementar em seu negócio, você provavelmente verá as suas vendas decolarem rapidamente!