Desenvolvimento de Sistemas

Automatize seus processos e diminua a taxa de erro humano

Por quê otimizar seu site?

  • Os resultados orgânicos recebem 70% dos cliques no Google, enquanto os anúncios recebem 30% dos cliques
  • 80% dos internaltas não navegam além da primeira página de resultados do Google
  • 60% dos internaltas clicam nos três primeiros resultados no Google

  • Apenas 18% dos internaltas navegam até a terceira página de resultados do Google

  • A média de cliques no primeiro resultado do Google é de 32.5%

  • 91.5% das pesquisas realizadas no Google são finalizadas na primeira página

  • 4.8% das pesquisas realizadas no Google são finalizadas na segunda página

  • 50% dos internaltas acessam apenas um resultado no Google

Um site bem posicionado para palavras-chave relacionadas ao seu negócio, produtos e/ou serviços recebe um número maior de visitas.

Os usuários já sabem o que querem, porém não basta encontrar o que procura, em seu subconsciente ele deseja a melhor resposta para sua pergunta ou informações claras e condições diferenciadas para comprar um produto.

Além de tudo, sites bem posicionados no Google são vistos como líderes de seu segmento quando se trata de marketing digital, pois as pessoas associam o posicionamento à força da marca.

SEO segundo o Google

O objetivo da Otimização de sites ou SEO é enriquecer a pesquisa do usuário e trabalhar a qualidade da estrutura dos sites, melhorando também a acessibilidade e usabilidade do site.
Sites otimizados tendem a gerar mais leads e engajamento, o bom posicionamento do site nas pesquisas é apenas o efeito colateral de um site de qualidade.

Vantagens de ter um site otimizado

A maior vantagem em ter um site otimizado é estar bem colocado nos resultados do Google. Um site bem posicionado gera mais tráfego relevante e consequentemente mais leads.

Devido ao site estar otimizado para um conjunto de palavras-chave ele é encontrado mais vezes para pesquisas relacionadas aquele segmento. Além disso, um site otimizado tem a interface muito mais amigável ao usuário, isso faz com que ele encontre com facilidade o que deseja, proporcionando uma boa experiência.


SEO como estratégia de marketing digital

Um site bem posicionado atribui a si um status de autoridade, passando a imagem de referência no segmento.
Mesmo que um usuário não efetue compra ou contato no seu site, ele se lembrará da sua marca, atribuindo valor à ela.

A otimização de sites trás consigo alto poder na conquista e fidelização de clientes, pois o cliente encontra o site naturalmente, e não o contrário.

Desde o início da otimização os dados de acessos e posicionamentos das palavras-chave são coletados e armazenado, possibilitando gerar relatórios de acompanhamento.
As informações contidas no relatório evidenciam claramente que o investimento vale a pena a curto, médio e longo prazo.

Estar bem posicionado nas pesquisas do seu público-alvo é imprescindível para se manter competitivo no mercado.

Um site bem otimizado sempre gera resultados, superando o investimento, tornando a estratégia sustentável.

Uma parte importante do SEO é produzir conteúdos relevantes dentro do segmento do site. Hoje, com a frequência de uso das redes sociais esse tipo de conteúdo é compartilhado diversas vezes, propagando e atribuindo valor a marca.



Nossa metodologia de otimização de sites


Inicialmente é definido o público alvo do seu negócio, análise do perfil da empresa (produtos e serviços), e sites concorrentes.
Nesta etapa é aplicado tudo o que foi planejado na etapa anterior.
Os testes são realizados por usuários leigos dentro do segmento do site, tornando o teste mais produtivo quanto a usabilidade.
Após os testes todos os dados são cruzados com o desempenho do site no Google, e o projeto retorna ao passo 2 até que os resultados sejam satisfatórios.

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