Entenda qual é o impacto das redes sociais em suas estratégias de blog

Entenda qual é o impacto das redes sociais em suas estratégias de blog

Quem deseja vender pela internet deve saber que precisa desenvolver um plano destinado a fazer marketing de conteúdo, pois é por meio de estratégias de blog que sua página terá tráfego orgânico e conseguirá mostrar os diferenciais da sua marca frente a concorrência.

Contudo, não basta apenas ter o blog. Ele precisa contar com estratégias de rede social mais o blog para que sua empresa fique sempre bem posicionada e como resultado, conquiste novos clientes.

Por isso, nós vamos te ajudar a entender como as redes sociais impactam em sua estratégia de blog. Confira!

Estratégias de blog: use as redes sociais para compartilhar conteúdos novos com os seguidores 

Se as pessoas estão te seguindo, quer dizer que elas têm dedicação a sua marca e empresa. Sendo assim, elas estão interessadas em saber sobre o que sua companhia está falando. 

Por isso, é fundamental compartilhar o material do blog em sua rede social como o Instagram, porque quem tiver interesse vai ler.

Ao alinhar as publicações do blog na rede social, o seu tráfego em novas páginas será aumentado e mais pessoas vão visualizar o que foi produzido. Assim, sua empresa sofrerá um impacto positivo, pois mais gente está tendo acesso ao conteúdo.

Atinja novas pessoas

Quando sua empresa posta o que foi produzido no blog nas redes sociais, essa ação possibilita que novos públicos sejam alcançados. Como resultado?

Seu blog ganha tráfego. Para fazer isso, a dica é usar hashtags que tem relevância na postagem, aproveite e poste o conteúdo em páginas específicas para o segmento em que atua e faça promoções de forma que os posts fiquem sempre no topo.

Melhoria no SEO na sua estratégias de blog

Sim, você pode usar as redes sociais para fazer com que o seu SEO seja beneficiado, porque elas trazem benefícios para o seu posicionamento nos buscadores. Assim, o seu conteúdo será encontrado com maior facilidade.

Quando há conexão e consistência entre as contas nas redes sociais e o blog, o seu SEO é beneficiado, porque ele ganha autoridade diante da ação dos mecanismos de busca.

Ao integrar blog e redes sociais, a confiança do seu público é construída, porque ele sempre tem acesso a conteúdos úteis e isso faz com que a sua empresa vá ganhando autoridade e obtendo melhor classificação.

Promova o engajamento em seu blog

Para fazer com que as pessoas tenham maior engajamento com o seu o blog, a dica é recorrer ao emprego de gráficos, de vídeos, memes e Gifs e fazer com que os leitores sejam estimulados a clicar nos links que foram disponibilizados enquanto o seu feed era rolado.

Essa ação, ainda que simples, é muito eficaz e contribui para levar mais acesso ao seu blog e como consequência, trazer melhoria no seu tráfego orgânico. Entendeu a importância das estratégias de blog mas não sabe como colocá-las em prática?

Então, conte com a ajuda de quem sabe fazer isso! Entre em contato agora mesmo com o nosso time de especialistas e trabalhe seu blog em parceria com a sua rede social!

Confira também nossos principais serviços:

Marketing digital;

Criação de lojas virtuais;

Criação de sites;

WordPress;

Inbound marketing;

SEO.