Como a hospedagem do site interfere no sucesso de sua empresa

Como a hospedagem do site interfere no sucesso de sua empresa

Como a hospedagem do site interfere no sucesso de sua empresa

É comum que muitas pessoas fiquem com dúvida sobre como a hospedagem de um site influencia em sua velocidade. É importante saber como escolher um provedor de hospedagem, esse detalhe faz muita diferença e é um fator decisivo para o bom funcionamento do seu site ou blog.

Nós sabemos que provedor de hospedagem existem aos montes, mas hoje vamos ensinar como escolher a melhor hospedagem para seu projeto de desenvolvimento de site, que além de colaborar com o desempenho do seu website ou site, também será um bom aliado na hora de posicioná-lo de maneira mais vantajosa em relação aos seus concorrentes seguindo as boas práticas de SEO (otimização para os mecanismos de busca).

Por que a velocidade de seu site é importante?

A velocidade pode fazer crescer ou quebrar um web site, isso irá depender da qualidade de sua hospedagem. Isso afeta seu tráfego, exibições de página, conversões, vendas e sua reputação geral. Ao torná-lo mais rápido, você pode melhorar seus negócios ou sua base de fãs e ajudá-lo a crescer.

Portanto, a velocidade do website desempenha um papel muito importante para tornar o seu negócio bem sucedido. Deve ser uma das suas principais prioridades se você quiser se destacar da concorrência. Com a aceleração do seu Web site, você não apenas produzirá resultados positivos em termos de webpage views e conversões, mas também proporcionará aos visitantes uma melhor experiência do usuário.

Uma ótima experiência do usuário é o básico para construir uma forte base de clientes e construir uma marca forte. Se o seu site leva uma eternidade para ser carregado, então qual é o objetivo de ter um site incrível em termos de layout se a usabilidade e navegação é ruim? Portanto, ao não garantir que o seu website seja carregado rapidamente, corre o risco de perder muitos clientes ou seguidores e, portanto, muitas receitas.

Fale com seu desenvolvedor

Ao iniciar qualquer projeto de desenvolvimento de site, um dos primeiros procedimentos a seguir é a contratação de um servidor de hospedagem, para isso devemos ter em mente qual será o tipo de aplicação deste site, se ele irá ser um site institucional (apenas apresentando os serviços da empresa) que na maioria das vezes no início não possui nenhum tipo de acesso, que normalmente são utilizadas hospedagens mais baratas que são os servidores compartilhados ou será uma loja virtual (vender produtos online com plataforma de pagamentos e etc), a loja virtual que na maioria das vezes possui uma carga de tráfego maior de pessoas acessando o site, por este motivo ela deverá ter um servidor dedicado que geralmente apresenta um melhor tempo de carregamento.

Oque são:

Servidores Compartilhados:

O servidor compartilhado, como o próprio nome sugere, dezenas, ou até centenas de websites utilizam o mesmo ambiente. Com isso, tem-se a principal vantagem do uso compartilhado: preços baixos.

Por estar sob responsabilidade da empresa que administra o host, você também terá suporte no que diz respeito ao monitoramento e à manutenção do servidor, precisando se preocupar apenas em pagar a taxa mensal e em cuidar do seu website ou aplicação. O servidor compartilhado elimina a necessidade de se ter um técnico focado no gerenciamento dessa máquina, pois todo o trabalho é feito pela empresa que presta o serviço.

Servidores Dedicados:

Se no servidor compartilhado a responsabilidade pela máquina fica por conta da prestadora de serviço de hospedagem, o servidor dedicado deve ser gerenciado por um técnico da própria empresa. “Na maioria dos casos, ter um servidor dedicado requer um técnico dentro da empresa, especializado para gerenciar essa máquina. Algumas empresas oferecem, além do servidor, o serviço de gerenciamento desse hardware, que inclui instalação de sistema operacional, atualizações, ajustes de regra de firewall etc.

Como o servidor impacta em minha empresa?

É muito simples, pense como se você fosse um cliente, ao acessar o seu site em algum dispositivo através de um celular em uma internet 3G ou 4G, ele carrega rapidamente ou demora até aparecer o conteúdo? se estiver demorando, você esperaria ou voltaria ao google e pesquisaria outra empresa? muitas vezes o principal sabotador é o servidor em que seu site está hospedado, isso levando em conta que o desenvolvedor de seu website seguiu todas as recomendações de desenvolvimento do google.

Faça este teste, acesse seu site em um celular em uma internet 3G ou 4G, muitas vezes a empresa está deixando de conseguir novos clientes por conta do servidor de hospedagem.