Dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram

Dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram

Dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram

Conseguir um bom engajamento grátis no Instagram não é uma tarefa muito fácil. Mas, com algumas dicas, isso muda completamente. E a boa notícia é que você chegou ao lugar certo!

Nas próximas linhas, você vai ver quatro dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram de forma gratuita e se destacar nessa mídia social. Confira!

Aprenda a ver o engajamento do Instagram grátis

Saber como mensurar o engajamento grátis do Instagram é fundamental para poder crescer nessa mídia social. Para isso, é preciso utilizar algumas ferramentas para acompanhar o seu resultado.

Contudo, falar sobre todas elas com a devida atenção não é possível em único post e foge do objetivo deste artigo.

Por isso, nas próximas linhas, você vai ver apenas a principal ferramenta para analisar e mensurar dados no Instagram. Confira!

Instagram Analytics

O Instagram Analytics é uma ferramenta nativa dessa própria mídia social. Mas, para ter acesso a ela, é preciso ter um Instagram profissional.

Na lista a seguir, confira o que você pode acompanhar por meio dessa ferramenta incrível:

  • Impressões
  • Alcance
  • Engajamento
  • Visualizações
  • Salvamentos
  • Respostas
  • Saídas

Saber o que é cada uma dessas métricas é importante para de fato compreender como está o seu engajamento no Instagram.

Assim, você pode facilmente identificar onde pode melhorar e onde deve investir mais tempo, dinheiro e esforço.

Faça vídeos

De acordo com pesquisa publicada no portal de notícias AgênciaBrasil, os vídeos estão entre os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros.

Sabendo disso, você não pode deixar de fazer vídeos para obter engajamento no seu Instagram!

Vídeo é um formato de conteúdo muito fácil de ser consumido, pois ele estimula o canal visual e auditivo simultaneamente.

Mas, lembre-se que você está em uma mídia social em que há novos conteúdos a cada segundo.

Por isso, você deve evitar ao máximo vídeos longos demais. Aposte em vídeos curtos relacionados a sua área de atuação ou a sua rotina, tanto no feed quanto nos stories.

Use os stories do Instagram

Apesar desse assunto ter sido mencionado diversas vezes no decorrer do artigo, é importante que ele fique bem claro para você.

Saber usar os stories é a melhor forma de conseguir um engajamento grátis no Instagram. Afinal, ele disponibiliza ferramentas voltadas exatamente para isso.

Quando uma pessoa vê um story seu, ela pode comentá-lo ou simplesmente enviar uma reação. Indo além, se você utilizar o recurso de arrastar para cima, ela pode ser direcionada a outra página para engajar com algum outro conteúdo que você queira.

Há ainda outras opções, como fazer perguntas e receber respostas, criar enquetes, compartilhar o seu story e assim por diante. Use e abuse dessa ferramenta nativa!

Estimule a interação em suas publicações

Por mais simples que pareça, é essencial que você peça para o seu público interagir com suas publicações para conseguir elevar o seu engajamento grátis no Instagram.

No marketing, o responsável por isso é o Call To Action (CTA). Em português, significa chamada para ação e é exatamente isso que você precisa fazer.

Postou uma foto nova? Coloque na descrição dela para que comentem o que acharam, curtam ou qualquer outra coisa que queira!

Uma outra dica é publicar um stories avisando que publicou algo novo no feed e pedindo que comentem, compartilhem e curtam essa nova publicação. Em pouco tempo, verá os resultados em seu Instagram Analytics.

Você tem mais alguma dica ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo!