Saiba como vender para quem não está disposto a comprar

Saiba como vender para quem não está disposto a comprar

Vender para quem deseja comprar é fácil, mas você também deve saber como vender para quem não está disposto a comprar.

Para isso, vamos te dar algumas dicas, pois quem trabalha e precisa comercializar produtos e/ou serviços sabe que é fundamental conquistar clientes, pois é só assim que sua empresa vai continuar viva e mais do que isso, crescendo!

Entenda como vender e quais são as dores da pessoa que não quer comprar

Você já ouviu falar que é preciso entender a dor do seu cliente? Sim? Pois bem, quem deseja vender para quem não está disposto a comprar não pode passar horas e horas exaltando o produto, porque a pessoa não está interessada em saber de nada disso. 

O que ela quer e deseja é se ver livre do problema que ela possui.

Por isso, é fundamental que quem deseja vender para quem não está disposto a comprar precise deixar claro como o produto ou serviço será capaz de trazer resolutividade para uma situação que ela luta para resolver. Caso isso não aconteça, ninguém estará disposto a comprar.

Bom vendedor que sabe como vender é aquele que relaciona problema com as funcionalidades do produto

Então, cabe ao vendedor saber quais são os problemas dos clientes, perguntar para eles o que eles almejam e quais são as situações que eles precisam vencer para atingir o objetivo final.

Depois de entender quais são as dores de quem não quer comprar, o bom vender será aquele que terá capacidade de usar essas informações para fazer a chamada oferta irresistível.

Como isso é possível? O bom vendedor será aquele capaz não só de apresentar todas as características que o produto possui, mas também será preciso fazer um paralelo, ou seja, unir as características com o fato delas serem capazes de resolver o problema da pessoa.

Evite que o cliente fale o famoso “vou pensar”

É importante que a pessoa que pretende vender para quem não quer comprar seja capaz de impedir que o possível comprar recorra ao tradicional “vou pensar”, mas como fazer isso?

As chamadas quatro portas da venda são: dinheiro, urgência, autoridade e credibilidade. Para que elas fiquem devidamente fechadas, quem quer vender precisa saber se nenhuma delas pode ser encarada como uma objeção para a aquisição do produto.

É comum ainda que no momento de fechar a compra, a pessoa acabe optando por desistir da aquisição, porque muita gente não quer dar o braço a torcer de ter sido convencido a comprar e, para isso, começam a usar diversas desculpas.

No entanto, o bom vendedor será aquele capaz de manter as portas que impedem a venda fechadas. Além disso, é fundamental ainda lembrar a pessoa que você já tinha dito a ela, recorrendo a técnica do “você me disse”. Fazendo isso, o cliente vê todos os seus argumentos caírem por terra e a venda é certa!

Gostou dessas dicas? Então, conte com a ajuda de um time de especialistas que vai te ajudar a saber exatamente qual é a dor do seu cliente. A partir disso, é só contabilizar as vendas!

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