Marketing de conteúdo: estratégia responsável por fazer com que os clientes confiem em sua marca

Marketing de conteúdo: estratégia responsável por fazer com que os clientes confiem em sua marca

Certamente, você que está em busca de meios para fazer com que sua empresa venda mais pela web já deve ter se deparado com a expressão marketing de conteúdo. Essa estratégia nada mais é do que a produção de conteúdos para o seu público-alvo tendo como foco a venda, mas de uma forma natural, ou seja, sem forçar a barra.

Como assim? Você pode estar se perguntando…Quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Então, confira informações relevantes sobre essa estratégia que vamos trazer nos próximos parágrafos.

Definindo marketing de conteúdo

A função do marketing de conteúdo é levar até o internauta informação relevante, ou seja, fazer com que ele tenha as suas dores sanadas. É comum as pessoas recorrerem ao Google em busca da solução de um problema, não é mesmo?

Então, é aqui que vai entrar o marketing de conteúdo, porque por meio do seu material que pode ser um artigo no blog, um ebook ou posts nas redes sociais, a pessoa conseguirá ler a solução do seu problema.

Assim, a sua empresa leva informação relevante, ou seja, faz com que o público seja educado, vai ganhando autoridade no assunto, porque se a pessoa teve sua “dor” resolvida, quando acontecer de novo, ela vai te procurar e quando ela precisar comprar alguma coisa, a sua marca será a escolhida.

Quais são os objetivos do marketing de conteúdo?

Tudo bem, entendi a definição de marketing de conteúdo, mas ele só serve pra isso? A resposta é não! Nos próximos parágrafos vamos falar sobre para que o marketing de conteúdo serve.

Marketing de conteúdo traz visibilidade

Quem deseja ser visto na internet precisa do marketing de conteúdo, porque essa estratégia é mais uma das que integram todas as ações que são desenvolvidas a partir de SEO.

De nada ainda produzir bons textos se eles não contam com as palavras-chave certas, que nada mais são do que as que os internautas estão buscando. O algoritmo do Google evoluiu.

Diante disso, ele sabe o que é necessário ter para levar até o cliente o seu conteúdo. Quanto melhor for, melhores e maiores são as suas chances de figurar nas primeiras posições.

Marketing de conteúdo possibilita interação

Por meio do marketing de conteúdo, sua empresa consegue interagir com os seus clientes, pois é possível que as pessoas falem com a sua empresa por meio do envio de dúvidas e até mesmo do encaminhamento de sugestões.

Com o marketing de conteúdo, sua empresa ainda vai conseguir fazer com que o público-alvo dê atenção para o que está sendo produzido e é possível, dependendo da qualidade, que as pessoas compartilhem as suas informações em redes sociais. Quer mais do que isso? Essa é de fato a melhor publicidade que uma marca pode conquistar!

Independentemente do tipo de conteúdo que será produzido, que pode ser um artigo no blog, uma resposta na central de ajuda ou um tutorial em vídeo, o fato é que dar a solução para as dores da pessoa fará com que sua marca conquiste o tão sonhado engajamento.

Marketing de conteúdo faz com que os seus leads sejam nutridos

O fato é que nem todo mundo que consome o seu conteúdo está pronto para comprar os seus produtos e/ou serviços. Apesar de isso ser um fato, a afirmação não significa que a pessoa nunca vai comprar de sua empresa.

Isso não aconteceu, porque ela ainda não teve acesso a todas as informações que ela entende ser relevante para consumir. Sendo assim, com o auxílio da estratégia de marketing de conteúdo, o seu lead terá à disposição sempre informações relevantes que farão com que ele fique pronto para consumir.

Com essa ação, ao invés de você perder um cliente, você vai ganhar, pois mais cedo ou mais tarde, ele vai consumir o seu produto.

Diminui o investimento para conquistar clientes

Quando a sua empresa opta pelo marketing de conteúdo atrelado ao SEO, a sua empresa não precisará gastar muito dinheiro com estratégias de marketing, porque o bom conteúdo vai te posicionar sempre no top do ranking e isso vai fazer com que as visitas em sua página aparecem de forma orgânica e com frequência sem que seja necessário investir muito nisso.

Gerar confiança

Quando a sua empresa começa a colocar à disposição dos clientes solução para os seus problemas, isso vai fazer com que as pessoas passem a confiar em sua marca.

Essa ação ainda que simples vai fazer com que as pessoas se lembrem de você e não do concorrente, porque sempre quando ela precisa é a sua empresa que dá a resposta que ela tanto precisa.

Sem contar que, quando você soluciona a dor daquela pessoa a tendência é que por estarem satisfeitas, as pessoas passem a compartilhar o conteúdo com as pessoas conhecidas, porque elas já experimentaram, tiveram sucesso e confiam no que você está dizendo.

Já falamos que o marketing de conteúdo pode ser um artigo no seu blog, um ebook, um vídeo, um post nas redes sociais ou mesmo um e-mail marketing, mas o mais importante isso é que não basta fazer um texto e esperar que tudo aconteça, porque é necessário saber o que escrever, em que veículo publicar e como promover.

Além disso, o marketing de conteúdo não tem como foco principal apresentar o que a sua empresa faz, mas fazer com que as pessoas tenham suas necessidades resolvidas. Por isso, se ficou interessado em usar o marketing de conteúdo, entre em contato e saiba como podemos te ajudar!