3 Dicas para alavancar seu negócio dentro do mercado pet

3 Dicas para alavancar seu negócio dentro do mercado pet

3 Dicas para alavancar seu negócio dentro do mercado pet

Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, assim como setor de transportes e mudanças, o Brasil possui o segundo maior mercado pet do mundo e ele ainda está em constante crescimento.

Há aproximadamente 40 anos atrás, por exemplo, existia apenas uma marca de ração para cachorros no Brasil. Com o passar do tempo e a evolução das tecnologias, cada vez mais produtos pets foram sendo lançados e isso ainda perdura.

Ao passo em que novidades surgem na área, é preciso que se tenha pessoas dedicadas a empreender neste meio, pois somente assim ele se torna sustentável.

Para não perder essa oportunidade, é essencial que possua um site e mídias sociais para sua marca, independentemente do tipo de serviço ou produto que vende.

A fim de te ajudar neste processo, separamos três dicas para alavancar seu negócio dentro do mercado pet com o marketing digital, confira a seguir.

Parcerias

Dentro do mercado pet, é essencial que explore as inúmeras opções de parcerias que possui.

Suponhamos que possui uma petshop e criou um site para venda de produtos online e divulgação do endereço comercial.

Nessa lógica, uma excelente opção para aumentar a visibilidade de sua marca seria firmar parcerias com pessoas influentes dentro do mercado pet ou até mesmo Ongs.

Hoje em dia, cada vez mais influencers com públicos fiéis surgem e muitos deles possuem animais de estimação. Sua empresa, como petshop, neste exemplo, pode negociar com ele a sua divulgação em troca de determinado produto ou serviço para o animal.

Consequentemente, os seguidores dele irão adquirir uma confiança em sua marca e ir até o seu site, muitos, inclusive, irão realizar compras ou visitar sua loja presencialmente para conhecê-la de perto.

Faça conteúdos relevantes

Não importa se você é uma petshop, um médico veterinário, biólogo ou qualquer outro profissional que deseje trabalhar dentro do mercado pet, você precisará de uma audiência na internet.

É extremamente comum que as pessoas façam pesquisas no Google sobre os mais variados assuntos e com os animais isso não é diferente. Como uma empresa da área, uma excelente forma de mostrar sua autoridade é produzir conteúdos que sejam relevantes para essas pessoas.

Consequentemente, haverá uma atração natural de um grande público que pode ser direcionado para compra de itens ou contratação de serviços, se utilizar uma boa estratégia de marketing digital.

Diferencie-se da concorrência

Apesar do mercado pet estar em seu “início” no Brasil, há muitas pessoas de olho na área e a concorrência é cada vez maior. Por isso, se diferenciar é fundamental para que consiga superá-la, principalmente na internet.

Nesse sentido, a título de exemplificação, uma ideia inovadora válida para qualquer marca dentro deste nicho é a venda de biscoitos saudáveis para cães ou a melhor marca de rações.

Saúde é um assunto extremamente em alta e cada vez mais empresas que produzem alimentos para pets ganham destaque. Fornecer algo do tipo a seu público é uma excelente maneira de se diferenciar da maioria e ter altos ganhos financeiros.

Conhece alguma dica a mais que não foi comentada aqui? Aproveite isso para deixar seu comentário e nos contar o que achou!