3 dicas para trabalhar com campanhas de anúncios
Existem muitas pessoas que trabalham com internet hoje em dia.Porém, muitas delas não conhecem todas as possíveis estratégias que podem ser tomadas no ambiente digital, como por exemplo, as campanhas de anúncio.
Vale lembrar que os anúncios nada mais são do que um tipo de tráfego pago, que é um investimento que é possível ser feito e pode proporcionar diversos benefícios, principalmente quando a companhia é nova ou acabou de entrar no mundo digital.
O início sempre é mais difícil e portanto, acaba sendo mais complicado conseguir aumentar o tráfego de pessoas em um site ou rede social de forma orgânica, ou seja, meios naturais, digamos assim.
Dessa forma, confira a seguir algumas dicas de como trabalhar com campanhas de anúncio visando várias vantagens para sua empresa e entenda qual a melhor forma e o melhor período para adotar esse tipo de estratégia que pode ser tão eficaz quanto um sistema crm.
O que é tráfego pago?
Antes de saber quais são as dicas, primeiro é necessário saber o que é tráfego pago. Eles nada mais são do que um meio pago de atrair visitas ou até mesmo cliques em um site ou rede social.
O principal objetivo desse tipo de investimento é conseguir se destacar em meio a diversos sites e redes que existem na web.
Então, basicamente falando, ao contratar um anúncio, seja no facebook, instagram ou no Google, a plataforma vai se encarregar de recomendar o seu conteúdo ou site, de forma especial para o público-alvo.
Ou seja, isso significa que sua companhia pode procurar pagar para plataforma por um destaque, seja aparecendo primeiro nas pesquisas do google, seja para que o seu conteúdo possa ser entregue para mais pessoas, para assim ter um melhor crm de vendas.
Usar esse tipo de tráfego é importante, pois, muitas vezes chega a ser difícil trabalhar com o algoritmo dessas plataformas.
Na maioria das vezes, se não for de forma paga, o tráfego orgânico acaba alcançando poucas pessoas, fazendo com que sua marca demore a alcançar números significativos de impressões e visitas.
Desse modo, quando se trata de tráfego pago é importante estabelecer estratégias e metas para que seu site não fique refém dos anúncios. Ou seja, quando a companhia só consegue visitas significativas quando paga por anúncios.
Assim, é necessário ter em mente que essa estratégia precisa ser estudada e avaliada de forma a usá-la para beneficiar a companhia e melhorar aspectos como um pipeline de vendas mais eficiente.
3 dicas para trabalhar com tráfego pago
Agora que já foi possível entender algumas características do tráfego pago, a diferença do uso de anúncios para o tráfego orgânico, bem como a importância de se utilizar essa ferramenta de forma estratégica para melhorar sua companhia e o desenvolvimento dela através de um app funil de vendas melhor.
Confira dicas de como trabalhar com anúncios.
- Autonomia de gerenciamento
Em primeiro lugar, a autonomia de gerenciamento é uma das questões que merecem destaque quando o assunto é o uso de anúncios através do Google, o Google Ads.
Nessa plataforma, é possível criar as suas próprias campanhas, de forma personalizada com características da sua empresa. Além disso, a autonomia também se dá no fato de que você mesmo gerencia e encerra quando achar necessário.
Entretanto, caso queira, também é possível a contratação de um profissional, que seja especializado, com certificação Ads, para executar essa tarefa.
Entretanto, vale reafirmar que essa é uma plataforma simples e de fácil acesso, assim como o crm. Portanto, estudando um pouco, não haverá essa necessidade.
- Custo-Benefício
Como dito anteriormente, a principal característica do tráfego pago é justamente o fato de que é necessário pagar por ele.
Entretanto, esse tipo de investimento tem um ótimo custo-benefício. Isso porque, muitas vezes o valor pago pelos anúncios é na maioria das vezes menor ao ganho proporcionado por essa estratégia.
Além disso, o tráfego pago se popularizou justamente pelo fato de ser acessível e alcançar muitas pessoas, diferente dos meios de comunicação mais tradicionais que acabam sendo muito caros.
- Melhor Segmentação
Por último, mas não menos importante, esse tipo de estratégia também é caracterizado por ser um meio que pode valorizar a qualidade da segmentação. Ou seja, você não precisa se preocupar em ter sua marca mostrada para quem não tem interesse.
Isso porque, basicamente, só terá acesso ao seu anúncio, usuários que se mostrarem interessados por produtos como baterias por exemplo e serviços relacionados ao que você está oferecendo, pois os algoritmos e a inteligência das plataformas se encarregam de fazer essa separação.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado
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