5 dicas de marketing para quem trabalha com investimentos

5 dicas de marketing para quem trabalha com investimentos

Trabalhar com investimentos é oferecer ao público a possibilidade de mudar histórias, permitindo que patrimônios sejam construídos a partir de escolhas de produtos financeiros rentáveis.

Contudo, mais do que ter bons serviços para oferecer, é importante contar com um plano de marketing certeiro, capaz de ampliar sua marca.

A boa notícia é que a internet oferece ferramentas de divulgação eficientes, atraentes e que possuem um custo muito menor em relação ao mercado off-line.

Se a sua empresa de investimentos ainda não pensou nas formas de divulgar seus serviços, a seguir você encontrará 5 dias de marketing que você pode começar a implantar agora mesmo.

Aplique essas dicas de marketing na sua empresa

1- Tenha um site otimizado

O mundo digital possibilita a criação de jornadas de clientes específicas centradas no usuário com conteúdo da Web. Por isso, crie um site detalhando os investimentos que você oferece e como funciona cada um deles.

Este site tem que estar otimizado para os mecanismos de busca e ter áreas de contato bem visíveis, para que o potencial investidor possa conversar com a sua equipe.

2- Invista em anúncios

Antes os anúncios em rádios, TV, jornais e revistas eram reservados apenas para empresas grandes e com reserva financeira alta.

Com a internet isso mudou, você pode criar anúncios focado em um público e pagar muito pouco por eles tanto no Google, quanto nas redes sociais do Meta (Facebook e Instagram).

3- Redes Sociais

Há milhões de usuários nas redes sociais como Facebook, Instagram, Tiktok, Twitter, Pinterest entre outras e sua empresa de investimentos precisa estar nas principais delas.

4- Crie um blog corporativo

Nesse blog você pode atrair pessoas interessadas em saber mais sobre investimentos, dando dicas, respondendo dúvidas, comentando sobre o mercado, falando sobre como retirar dinheiro investido e muito mais.

Os blogs funcionam como forma de atrair usuários que neste exato momento estão fazendo buscas no Google para aprender sobre finanças, aplicações e o mundo de investimentos.

5- Vídeos e podcast

Outra estratégia de marketing de conteúdo para empresas de investimentos é criar material de valor e rico que atrai pessoas interessadas nesse segmento.

Hoje estão em alta os programas de podcast, tanto no Youtube, conteúdo em vídeo, quanto em áudio através de plataformas como Spotify e Deezer.

Criar um plano para expandir a sua marca pode trazer resultados positivos.

Por que investir em marketing?

Todos os aspectos da sua experiência online estão ligados ao marketing, pois será através dele que sua empresa de investimento ficará conhecida.

Sua estratégia deve  envolver o aproveitamento de dados e análises para criar ofertas altamente direcionadas, tanto para a criação de novos clientes quanto para reter os clientes.

Atualmente há muitas formas de investir em marketing digital e ter resultados impressionantes em pouco tempo, seja para empresas, pessoas físicas e até mesmo advogado tributarista.

Mas para isso, é essencial fazer um planejamento, estruturar todos os canais e então criar uma comunicação interativas entre as plataformas.

Ao mesmo tempo, será necessário preparar a equipe de vendas, pois ela precisará estar pronta para receber os novos interessados que aparecerão.