5 estratégias de marketing para vendas

5 estratégias de marketing para vendas

5 estratégias de marketing para vendas

Se você ainda não conhece os benefícios do marketing digital para o seu negócio, talvez seja a hora de repensar a sua estratégia. Afinal, o ambiente online está cada vez mais preparado para receber o e-commerce e, com a ajuda de ferramentas como o software de call tracking, as redes sociais e os blogs, aumentar as suas vendas fica muito mais fácil.

Quer saber como?

Então confira abaixo 5 estratégias de marketing para vendas:

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que funciona como uma forma de “banner eletrônico”. Por meio de uma imagem, você consegue divulgar os seus produtos, ofertas, promoções e benefícios exclusivos para os clientes de uma forma muito mais atrativa e que instiga o desejo de compra.

A grande vantagem do e-mail marketing é que o conteúdo chega diretamente no e-mail dos clientes, então as chances de visualização são maiores. Ao se inscreverem no seu mailing, você constrói uma base de leads que tem muito mais chances de comprarem os seus produtos e serviços.

Clube de fidelidade

Os clubes de fidelidade garantem vantagens exclusivas para os clientes e, como o nome já diz, são responsáveis pela fidelização dos consumidores. Se uma pessoa decide fazer parte desse clube, isso provavelmente significa que ela tem um relacionamento forte com a sua marca e pretende comprar os seus produtos mais de uma vez.

Cuidar desse relacionamento é essencial! Por meio do clube, é possível divulgar novos produtos antes que eles cheguem ao mercado, atribuir pontos a cada compra que podem ser utilizados para conseguir brindes e descontos, divulgar dicas de utilização dos seus produtos e muito mais.

Aqui, vale usar a criatividade para criar conteúdo relevante para a base de clientes.

Blog

Os blogs estão tomando cada vez mais conta da internet. Além de facilitar a exibição da sua página em mecanismos de busca como o Google, esse tipo de site cria um canal de comunicação direto com os seus clientes.

A ideia é produzir artigos de qualidade, como dicas de utilização dos seus produtos e novidades sobre o seu setor de atuação. Quanto mais interessantes forem os seus artigos, maiores são as chances de que os clientes se interessem pelos seus produtos.

Redes sociais

As redes sociais são uma realidade no cotidiano da maior parte dos brasileiros. Para que você tenha uma noção do alcance, um levantamento recente do Facebook mostrou que cerca de 63% da população utiliza a rede social diariamente.

É por isso que essas plataformas são consideradas as melhores amigas do marketing digital: a maior parte da sua base de consumidores potenciais provavelmente tem um perfil em redes como o Facebook, Twitter e Instagram.

O e-commerce está tão presente nessas ferramentas que as mesmas estão se adaptando à realidade das vendas online. O Facebook já lançou o seu próprio marketplace e disponibiliza botões de compra para acelerar o processo. Ao mesmo tempo, o Instagram permite a divulgação de produtos com links diretos para o site.

Call tracking

O call tracking é uma das tecnologias mais utilizadas no setor de vendas por ser responsável pela identificação das campanhas digitais que trazem mais resultados

O software cria um telefone secundário para cada plataforma e redireciona as ligações para a sua linha principal, armazenando os dados do cliente para que você analise a origem da ligação.

Dessa forma, fica mais fácil criar estratégias de comunicação e marketing digital segmentadas para os veículos que trazem mais clientes para a sua empresa!

Agora que você já conhece algumas das principais ferramentas para aumentar as suas vendas, basta escolher as melhores para a realidade da sua empresa e investir na construção de uma base de clientes fiéis. Boa sorte!

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário no espaço abaixo e não se esqueça de compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. E lembrando, nada disso importa se você não tiver um site que passe credibilidade e confiabilidade. Se você não tiver, faça a criação de sites conosco!