Marketing para a área da beleza

Marketing para a área da beleza

Atualmente, é quase impossível não ver pelo menos algum anúncio, notícia, campanha ou conteúdo voltado para o mercado da beleza.

Muitas marcas descobriram o potencial da internet para ampliar o alcance dos produtos de beleza e estão usando essas estratégias para vender mais e conseguir clientes independente da barreira física.

A verdade é que os consumidores confiam mais nas opiniões, informações e depoimentos que você compartilha com seus seguidores no Tik Tok ou o que você posta no seu perfil do Instagram, Facebook, Linkedin ou outra rede social, do que no anúncio.

Você pode até montar uma estética em casa com essas dicas e fazer com que ela cresça rapidamente. Confira as principais tendências de marketing para beleza! Além disso, a beleza aumenta a auto estima, deixando casais mais românticos, é aí que está o foco, sempre focar nas dores ou paixões dos usuários.

1. Marketing de Influenciador

Anúncios tradicionais não enchem mais os olhos dos consumidores. Atualmente, eles querem inclusão e autenticidade; para conseguir isso, nada melhor do que fazer com que seus produtos tenham um “rosto”.

A imagem de alguém faz com que a marca saia do padrão de uma empresa fria e distante, passando a se tornar acessível e mais próxima do público.

Os influencers estão ajudando nessa aproximação, além de oferecer o que o público da beleza busca: a experiência. Os seguidores confiam na opinião dos influenciadores e, por isso, compram mais facilmente.

Dica: se você ainda está começando, não precisa contratar um grande influencer para divulgar a sua marca; procure alguém com um bom conteúdo e que tenha boas interações com o público. Assim, vocês podem se ajudar.

2. Mídias Sociais

As redes sociais servem como meios de aumentar o engajamento com a marca e de detectar tendências. Mas, de uns tempos para cá, também se tornou um ambiente de foco em produtos e lealdade às marcas.

A verdade é que os consumidores confiam mais nas opiniões, informações e depoimentos que você posta no seu perfil do Instagram, Facebook, Linkedin ou outra rede social, do que no anúncio.

Além disso, usar as suas próprias redes sociais para tirar dúvidas e interagir com o público pode aumentar o número de clientes fidelizados e ainda ter bons depoimentos, provando que o seu produto realmente funciona.

3. Conteúdo impactante

O marketing para beleza se estende a um nicho maior de empresas, como o de peças para secador e para baby liss, moda, micropigmentação, vestidos de roupas, micropigmentação, dentre outros setores.

Não adianta usar palavras difíceis e conteúdos formais, o seu público não quer isso. Pelo contrário, eles buscam uma experiência diferente e que os chamem realmente a atenção, mas isso não se consegue com conteúdos de marca.

Pessoas comuns querem conexões humanas reais com sua marca antes de decidir investir algum dinheiro em você ou seus produtos. Por isso, invista em conteúdos novos e interessantes, que realmente conectem você e seus clientes.

Se quiser, pode procurar as opiniões dos seus seguidores, as dúvidas e os sentimentos, transformando isso em um novo conteúdo. Aliás, essa é uma ótima dica para aumentar a interação, já que muita gente pode se identificar e acabar comentando, curtindo ou compartilhando.

Para o marketing no setor da beleza, investir em resenhas e tutoriais é uma boa ideia. Além disso, você pode também criar conteúdos pequenos tirando as dúvidas de cuidados com a pele, corpo ou até mesmo sobre os produtos que você vende.

E então, qual dessas ideias vai praticar hoje? Se precisar de ajuda com seu marketing, deixe um comentário com a sua dúvida.