Como fazer Marketing Digital para advogados e garantir o sucesso do seu escritório?
Você sabe quais são as estratégias voltadas a como se fazer Marketing Digital para advogados de forma a proporcioná-los um sucesso relevante no mercado?
Bem sabemos que a cada dia a concorrência neste segmento aumenta consideravelmente. Com isso, torna-se necessário realizar ações que promovam o destaque de cada escritório de advocacia trabalhista, sendo uma delas a adoção do Marketing Digital.
Sendo assim, vamos tratar neste post as principais maneiras de se pensar nessa estratégia ligada ao meio jurídico, bem como demonstrar como a sua aplicação impacta nos seus resultados.
Marketing Digital para advogados: proibições existentes
Dentro do cenário do marketing digital para advogados, é preciso entendermos primeiramente que existe uma lei específica que rege a conduta a ser adotada para a divulgação deste tipo de serviços.
A partir dela, algumas ações são consideradas como inapropriadas, dentre as quais podemos destacar as seguintes:
- Informativos que contenham valores ou formas de pagamento pelos serviços a serem prestados;
- Promessa ou mesmo garantia de resultados com as ações;
- Divulgação em mídias como rádio ou televisão;
- Aplicação de fotos de órgãos públicos;
- Envio de mensagem publicitária por meios eletrônicos, como o celular.
Dessa forma, como podemos observar, este tema não se trata de uma “terra sem lei”, pois torna-se necessária a observância de alguns critérios técnicos e legais para o seu desenvolvimento dentro deste tipo de segmento.
Marketing Digital para advogados: como proceder?
Pois bem, após vermos quais são as medidas que por força de Lei são consideradas como inapropriadas, vamos dedicar um espaço à informações sobre como proceder com o marketing digital para advogados. Tudo isso a fim de que possa ser possível tratar diretamente da importância deste tema para a existência dos escritórios especializados.
Dentro deste cenário e, considerando-se os serviços como advocacia concursos públicos, buscar por uma liberdade condicional ou mesmo as garantias ao contratar internet rural, a divulgação dos escritórios de advocacia pode ser realizada por meio de alguns recursos, tais como:
Criação de conteúdo
A criação de material, principalmente os que privilegiam uma orientação a respeito de um determinado tema da área do Direito que as pessoas precisam saber é uma excelente forma de conexão com as mesmas.
Publicações em redes sociais
No mesmo sentido, após a criação de perfis junto às mídias sociais, ter uma dedicação quanto à postagem de informações relevantes sobre este negócio em si também mostra-se como uma atitude que pode render bons resultados para os escritórios de advocacia.
Desenvolvimento de práticas de interação
Aqui, pode-se adotar práticas que busquem, da mesma forma, solucionar dúvidas dos seus possíveis clientes. Para tanto, precisa-se usar meios de comunicação como os webinars ou mesmos os vídeos.
Marketing Digital para advogados: principais resultados
Com a aplicação das medidas citadas, podemos entender que estas impactam significativamente em importantes fatores deste tipo de atividade econômica, como por exemplo:
- Desenvolvimento do número de visitantes em sua plataforma digital;
- Criação de sites para advogados;
- Crescimento constante na quantidade de geração das oportunidades de relacionamento e dos negócios.