Quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página?

Quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página?

Posicionar site na primeira página do Google é um verdadeiro desafio? Para alguns, isso até pode parecer, mas quando se faz uso da estratégia de marketing digital correta, ou seja, que contempla diversas práticas tendo um foco, é possível se alcançar esse objetivo.

Fato é que existe sim a possibilidade de ficar na primeira página dos resultados oferecidos pelo Google. Nem sempre será fácil chegar lá, pois as tendências mudam, os cenários se alteram, assim como a forma como os internautas fazem as buscas.

No entanto, se você chegou aqui é que deseja saber quais são, não é mesmo? Então, acompanhe esse texto que preparemos, pois aqui vamos listar quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página.

Atualizações do Google: Palavras-chave de qualidade devem ser usadas

Para abrir a lista das boas práticas para seguir as atualizações do google, vamos falar sobre a necessidade de usar as palavras-chave ideais e sem repetição sem sentido.

Alguns acham que esse assunto é comum, mas é muito importante!

As palavras-chave de qualidade são aquelas que têm o poder de fazer com que a sua empresa seja ligada ao público-alvo.

Quando se faz uso das palavras-chave de forma estratégica e inteligente, a sua empresa vai não só conseguir ser bem avaliada pelo Google como também será capaz de ficar à frente dos concorrentes.

Você que lê esse texto pode estar se questionando: mas que palavras-chave são essas? Sua empresa antes de mais nada precisa fazer uma persona.

Feito isso, precisará entender quais são os temas que mais atraem as pessoas dentro da estratégia que será traçada.

Saiba como definir as palavras-chaves que serão usadas em sua estratégia

Para identificar quais palavras podem ser usadas existem algumas estratégias como:

  • Ubersuggest;
  • Ahrefs;
  • SEMRush;

Atenção, pois nem sempre as palavras consideradas como mais populares são consideradas como as melhores soluções, porque elas já são disputadas.

Disponibilize conteúdos que agreguem valor a quem acessa seu blog- Atualizações do Google em conteúdo útil

Mais do que querer saber por que ter um site institucional, é fundamental que sua empresa tenha um site institucional e que disponibilize em seu blog conteúdos que agreguem valor às pessoas que têm uma dor.

Isso é necessário, porque quem quer ficar bem ranqueado no Google precisa entender o que o buscador espera e desenvolver iniciativas que atendam o que ele entende como necessário para que o usuário tenha uma boa experiência.

Feito isso, a sua página começará a ser bem avaliada, pois entrega conteúdos que apresentam relevância para quem está buscando.

Como oferecer um bom conteúdo?

Para que o Google avalie bem a sua página, é necessário:

  • Escrever parágrafos que sejam curtos;
  • Use elementos visuais e headings;
  • Conteúdo bom gera confiança ao leitor;
  • Evidencie quem escreve aquele conteúdo;
  • Tema e linguagem devem ter relação com o que o público-alvo gosta de ler;
  • Pessoas reais devem escrever e não programas;
  • Palavras de transição precisam ser usadas.

Autor precisa ser evidenciado no artigo

Acima, falamos do conteúdo, mas é comum as pessoas esquecem de falar sobre quem escreveu o conteúdo em questão. Quem busca saber quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página, deve lembrar de dar um destaque para o autor do conteúdo.

Isso é necessário, porque vai mostrar que a pessoa que escreveu tem experiência no tema que ela está falando. Com isso, quem lê, terá uma melhor experiência. Sem contar que, essa ação ainda vai possibilitar que:

  • Redes sociais dos autores são vinculadas: é uma pessoa real que escreveu. Com isso, você consegue fazer um link com a rede social dela, fazendo com que o leitor comece seguir o autor em outros ambientes.
  • Autores devem ter biografia: a descrição deve vir de forma sucinta, mas ressaltando a expertise do autor, conhecimento e experiência sobre a temática
  • Autores devem ter uma página: indicar uma página onde mostra todos os cursos, especializações e graduações que o autor fez.

Atenção as atualizações do Google que direcionam as tendências de SEO

A otimização dos sites é algo fundamental para quem quer se posicionar na primeira página do Google. Mas, estar atento às tendências é mais do que necessário, porque o algoritmo do Google muda.

A empresa que busca ficar sempre à frente da concorrência precisa não só acompanhar o Marketing Digital como também ficar atento às mudanças que vêm sendo propostas, pois assim a sua página não vai perder a posição que já obteve.

Por isso, se sua empresa ainda não tem um site que se adapte aos dispositivos móveis, por exemplo, é hora de se adaptar. Afinal, conhece alguém que não use o celular para fazer uma busca? Por isso, é fundamental ter um site que seja mobile friendly.

Saiba por que o seu site precisa aparecer na primeira página do Google?

Sim, nos tópicos anteriores, listamos quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página, mas por que a sua empresa precisa aparecer na primeira página do Google?

Primeiro, é fundamental ter em mente que a sua persona está entre os usuários do Google, afinal o que não falta é variedade de pessoas que fazem uso do buscador.

Segundo, as pessoas usam o Google. O que elas querem é ter uma boa experiência, por isso desejam que as informações aparecem de maneira rápida e completa. Quem usa a internet não quer “perder tempos” escolhendo onde vai clicar, ao usar o Google, a pessoa já clica nas primeiras opções que o buscador traz.

Sendo assim, contar com a ajuda das técnicas do SEO é fundamental para que seu site se destaque na internet. De nada adiantará produzir textos com as palavras de transição corretas, que agreguem valor e muito mais, se ela não aparecer quando as pessoas buscam.

Atenção ao chegar e trabalhe para permanecer

De fato, estar na primeira página do Google é uma conquista, mas não é um caminho assim tão fácil de ser conquistado. É fundamental ter:

  • Paciência
  • Dedicação
  • Trabalho duro

Mas, não é porque se está lá, que a empresa vai permanecer. Isso é natural, porque os seus concorrentes também estão em busca de atualização e de conhecimento, pois sabem onde os clientes estão.

Sem contar que os usuários vão apresentando uma nova dinâmica em suas expectativas, desejos e necessidades. Por isso, é comum que o conceito do Google vá sendo aperfeiçoado e isso inclui alterações nos algoritmos.

O conhecimento é algo que vai crescendo e se desenvolvendo. Isso significa que os seus concorrentes estão procurando saber mais para colocar na internet conteúdo que agregue valor para se destacar.

Conclusão

Por isso, estar atento e saber quais as atualizações do Google que direcionam boas práticas para posicionar na primeira página são importantes, mas saber que existem fatores que não são previsíveis ou que são também têm impacto direto na forma como os usuários da internet fazem as suas buscas.

Sendo assim, contar com quem está sempre atento ao mundo digital é a melhor forma de fazer com que a sua página permaneça sempre bem-posicionada. Tem alguma dúvida?

Quer saber mais sobre como trabalhamos? Entre em contato, estamos sempre atentos às tendências. Nosso time está atuando em busca dos melhores resultados para sua empresa, afinal o cenário muda, os ajustes precisam ser feitos, mas o seu destaque continua!