Google meu negócio: como fazer meu site aparecer mais rápido no Google?
O Google Meu Negócio ainda é uma novidade para muitos empreendedores, e não entender como essa ferramenta funciona deixa de trazer oportunidades para o seu negócio.
Sendo assim, no artigo de hoje, vamos te explicar sobre a ferramenta Google meu negócio e como ela pode te ajudar a captar clientes.
QUER SABER COMO APARECER PRIMEIRO NO GOOGLE E VENDER TODOS OS DIAS? FALE CONOSCO!
Entenda como ela funciona e saiba como aplicar as táticas principais para exibir seus produtos e serviços, para todos 24h por dia.
Além disso, como combo, vamos te explicar a importância de estar presente no mundo digital de vendas.
Se você gostou do assunto e quer fazer o seu site aparecer ainda mais rápido no Google, venha conosco. Esse é o momento de saber as principais ferramentas para alcançar a sua meta de visibilidade.
O que é o Google Meu Negócio?
Essa é uma ferramenta online grátis que está disponível para os pequenos e grandes negócios.
Além de dar a oportunidade de que as empresas possam gerenciar suas vendas também pela internet, ela possibilita meios de chamar atenção de novos clientes. Como exemplo, a empresa de Distribuição de materiais hospitalares BH, que após a criação do perfil, aumentou 15% da busca de pesquisa de consumidores que não conheciam a marca e se tornaram clientes.
Graças a internet, os consumidores e clientes que buscam por algo, conseguem encontrar fornecedores, comércios e empresas no próprio Google.
Sendo assim, a escolha final é dada de acordo com o que seja favorável ao cliente.
Além disso, outro fato comprovado por uma pesquisa feita pelo Google, é que cerca de 70% dos usuários online tendem a buscar negócios que estão presentes nesta ferramenta online.
Seja pela quantidade de informações que permitem até mesmo conhecer os serviços, avaliações e o espaço antes de uma visita física.
Como divulgar empresa no Google Meu Negócio e Google Maps?
Primeiramente, é importante ressaltar que não importa qual seja o nicho do seu negócio, a presença digital deve ser uma prioridade.
O fato é que o modo de buscar, consumir ou contratar serviços vem inovando atualmente, e grande parte das buscas são feitas online.
Nesse sentido, uma das principais maneiras de ser mostrado como resultado de determinadas pesquisas, é através do Google Meu Negócio.
Para adicionar o seu negócio, basta fazer a pesquisa e entrar no cadastro para descrever sua empresa.
É importante adicionar características da empresa, descrição de serviços ou produtos. O uso de SEO facilita o engajamento nos resultados.
Por fim, o seu pedido será avaliado pelo Google, e para facilitar esse processo, quanto mais informações, melhor ainda.
Como ser destaque e aparecer primeiro nos resultados do Google Meu Negócio?
O uso de um endereço físico é de grande importância, mesmo que o seu negócio não trabalhe com atendimento presencial ou retirada de produtos.
Adicionar um telefone e e-mail também fará com que o Google reconheça a legitimidade para aprovação da sua divulgação.
Dados como esses são relevantes para ser posicionado como resultados, visto que a prioridade de busca por serviço é dada por menor distância.
Portanto, são alguns dos principais fatores que devem ser observados além do Marketing digital da empresa.
Contudo, quanto mais informações for dada ao Google, melhor ele verá o seu negócio para novos clientes que buscam serviços como o seu.
A seguir, entenda detalhes sobre o funcionamento dessa ferramenta e saiba dicas valiosas para se sair bem no castro do seu empreendimento.
Como funciona o Google Meu Negócio?
Em linhas gerais é um sistema simples, que oferece agilidade e praticidade na hora de adicionar o seu negócio.
Além disso, dedicar um tempo para preencher os dados corretamente de forma clara e objetiva pode fazer a diferença na exibição de resultados por busca.
Como falamos, há uma grande importância em fornecer cada vez mais informações ao Google no cadastro do seu negócio.
Os critérios de funcionamento para resultados é dado por 3 principais fatores para o cliente que realiza uma busca online.
São eles:
- Distância (entre quem busca o serviço ou produto online e o endereço do empreendimento);
- Proeminência (quão conhecido é o seu negócio);
- Relevância (quantidade de informações em endereço, descrição, fotos e avaliações).
Quais os principais recursos do Google Meu Negócio?
Não para por aí, pois para se destacar ainda mais entre a concorrência do seu negócio, os recursos oferecidos são pontos importantes.
O Google Meu Negócio disponibiliza essas opções para ajudar ainda mais na conquista de novos clientes e na construção da sua autonomia digital.
A seguir, listamos os benefícios mais importantes dessa ferramenta:
Responder dúvidas frequentes
Tão importante como o Inbound marketing para uma empresa, é a sua relação de interação com os seus clientes.
Uma forma de alimentar cada vez mais essa atitude é abrir um espaço para dúvidas e saná-las frequentemente.
Esse é um dos segredos do Google Meu Negócio!
Oferecer informações adicionais
Além da descrição de serviços ou informações sobre o seu produto, endereço, nome da empresa, horário de atendimento, não deixe de esclarecer pontos como:
- Perguntas e respostas: Adicione a categoria de perguntas mais frequentes em relação à empresa e responda cada uma delas para esclarecimento dos clientes;
- Serviços e produtos: Adicione de forma clara e objetiva todos os serviços prestados e produtos que você trabalha, se possível use fotos;
- Atributos e categorias: basicamente especificar o tipo do seu negócio, é um posto de gasolina, restaurante, hospital, loja de roupa entre outros.
O que é o Google Maps?
Essa é mais uma ferramenta de grande importância para os comércios em relação à presença digital. Para o SEO local, é uma das principais estratégias de otimização.
Assim, usar essa ferramenta é adicionar o seu negócio como solução local e melhorar o engajamento orgânico no Google.
Portanto, fornecer dados sobre o seu negócio ao Maps é fazer com que ele mande como resultado para os clientes.
Assim, ele saberá exatamente onde o seu empreendimento está.
Como fazer a minha empresa aparecer no Google Maps?
Para está no Mapa, você deve fornecer o seu endereço comercial no Google Meu Negócio. Vale ressaltar que é uma opção simples e gratuita.
Além disso, a proposta será avaliada, por isso todas as informações devem ser válidas. Há casos onde o endereço não é apresentado no mapa, para isso existe a opção de escolher com um ponto marcador.
Como adicionar fotos da minha empresa no Google Maps?
Até aqui você já deve ter entendido que o Google dará favoritismo a quem trabalha com fotos e vídeos. Para isso é importante adicionar conteúdos do tipo nessa ferramenta.
Um grande exemplo é os restaurantes que podem adicionar o seu cardápio e promoções nas postagens.
Além disso, é importante mostrar um pouco do espaço oferecido para o acolhimento e atendimento de clientes, independentemente do tipo de negócio.
Pontos como esses podem valorizar ainda mais o seu empreendimento e conquistar quem está visitando seu perfil nos buscadores online.
No entanto, se você está pensando em criar esse tipo de conteúdo e abordagem, acompanhe a seguir algumas dicas:
- Foto da fachada e logotipo: Importante para que os clientes possam vincular a marca ao endereço físico, além disso será daí a foto de capa apresentada nas buscas;
- fotos adicionais: Nessa seleção elencar foto e vídeo do espaço e da equipe em ação podem fazer a diferença;
Por que você deve aparecer no Google Maps?
Digamos que eu esteja em uma cidade nova e esteja em busca de um restaurante para almoçar com minha família.
Nessa mesma suposição, você tem um restaurante, mas como ele não está no Maps, eu não consigo adivinhar nem somente a existência, pois mesmo que eu esteja na sua rua, encontraria o seu concorrente que está lá.
Essa suposição faz com que você entenda que não somente eu, mas outras pessoas poderiam conhecer o seu estabelecimento e chegar até você de forma simples.
Isso acontece pois o Google Maps oferece até mesmo a rota de destino.
Assim, fica claro a importância do perfil de empresas do Google, principalmente quando se trata da busca local.
O fato é simples, além do marketing digital, essa é uma das ferramentas mais poderosas na prospecção de clientes se administrada corretamente.
Fale com quem pode te colocar no topo do Google e aparecer para quem quer te encontrar de verdade
Colocar o seu negócio no Google Meu Negócio pode ser ainda mais vantajoso quando você conta com apoio de um profissional.
Assim, será possível aliar essas e outras ferramentas a fim de trabalhar e aumentar cada vez mais a sua autonomia digital.
Que existem opções mais avançadas que podem trazer resultados ainda melhores, é fato! E se você quer conhecer ainda mais a respeito da presença digital e opções como criar sites, confira a nossa página!
A Agência Factory é referência quando o assunto é marketing digital e criação de sites e páginas para empresas de todos os nichos.
Além de contar com uma equipe de profissionais altamente capacitados para levar o seu negócio para o mais alto patamar da internet.
Não perca mais tempo, fale conosco e conheça as melhores estratégias para aumentar os acessos e visitas em seu site.
Saiba como os nossos clientes estão se destacando nesse mercado cheio de segredos e vantagens!
Esse é o momento de se posicionar e ser encontrado na busca local da sua cidade e região.