Como anunciar Google Shopping e aumentar suas vendas consideravelmente?
Em algum momento você já fez o uso de ferramentas como o Zoom, Buscapé e Bondfaro? Pois bem, o Google Shopping é a mesma coisa! Ele foi criado com o objetivo de trazer todos os resultados em um único lugar.
Para o consumidor, esse buscador veio para fazer com que a experiência de consumo fique ainda melhor, mas você sabe o que é o Google Shopping? Não? Então, confira abaixo informações sobre ele que com certeza serão importantes para o seu negócio!
O que é Google Shopping?
De forma simples, podemos afirmar que o Google Shopping é um shopping que está online. De fato, ele é bem parecido com o Zoom e o Buscapé, mas o seu diferencial está justamente no fato de estar diretamente ligado ao Google. Assim, no momento em que uma busca é feita, o Google traz os resultados patrocinados.
Outro ponto é que o Google Shopping tem uma página própria. Esse espaço possibilita que o internauta encontre o que ele precisa em uma categoria específica.
Como funcionam as estratégias do Google Shopping?
Para encontrar o Google Shopping, basta acessar o Google e digitar, por exemplo, tênis. O maior buscador já traz os resultados patrocinados junto com os resultados da busca. Assim, a foto do produto, o nome da loja e o preço já aparecem e assim o usuário já encontra o que ele deseja.
Após a busca, o usuário só precisa clicar em uma seta que está disponível para ter acesso a todas as opções. Feita a escolha, é só selecionar o produto que mais agrada para ser remetido diretamente para o anunciante.
Passo a passo para incluir minha loja no Google Shopping
Depois de saber o que é o Google Shopping, vamos ter a como incluir a sua loja. O processo é bem simples. Para isso será preciso:
- Cadastrar a sua loja no Google Merchant Center;
- Listar os produtos que você deseja que apareça;
- Encaminhar a lista para o Google;
- Marcar todos os dados;
- Fazer o anúncio.
Não fique preocupado, porque o processo de inclusão de produtos é feito da mesma forma que os comparadores de preços já usam, mas o diferencial é que o Google conta com uma especificação. Por isso, é importante conferir!
Vantagens de anunciar nas plataformas do Google
Quem está na web, deve aproveitar o recurso que o Google oferece. Por que? Primeiro, porque por meio dele, sua empresa vai conquistar um maior tráfego e isso tem a fazer com que as pessoas cliquem mais nos seus produtos.
Além disso, a pessoa tem assim que abre tanto a imagem quanto o preço e esses dois itens são fundamentais para quem está querendo comprar alguma coisa.
Outra vantagem é que quando a sua persona utiliza o Google em busca do que ela quer e faz uma análise das opções que recebeu, isso indica que ela está evoluindo no funil de vendas. Isso significa que ela não vai precisar de muita informação para comprar.
Os fatores que podem impedir que ela efetue a aquisição dos produtos é um site sem usabilidade, problemas com as opções de pagamento ou o passo a passo para comprar.
Mais um benefício é que com o uso do Google, é possível, desde que tudo seja devidamente ajustado, fazer com que os anúncios nos links patrocinados e nesse buscador apareçam juntos.
E, tudo isso faz com que a sua presença digital seja fortalecida, porque uma empresa pequena vai aparecer ao lado das grandes, mas lembre-se que o buscador vai te ajudar e cabe a você ser capaz de conquistar e fidelizar clientes.
Dicas para vender com o Google Shopping
Para que sua empresa consiga fazer bons negócios por meio da plataforma, é fundamental oferecer muitas informações sobre o produto que você pretende vender. Por isso, use descrição, título, cores, preço, imagem, tamanho, entre outros.
É importante ainda fazer uso dos preços promocionais, porque eles é que vão motivar a pessoa a comprar. Lembre-se ainda de usar atributos que sejam úteis ao produto em questão e que agreguem alguma informação de valor para a pessoa que está querendo comprar.
Lembre-se ainda de destacar os seus produtos que mais vendem na hora de saber quanto custa anunciar no Google Shopping.
É ideal é contratar alguém para fazer minhas campanhas?
Para fazer com que a sua empresa se destaque no Google Shopping, é fundamental contratar alguém que de fato saiba usar o Google ADS, pois caso contrário, o seu objetivo pode não ser alcançado.
Por isso, entre em contato com quem sabe criar sites, trabalhar com engajamento, hospedagem, SEO, marketing digital, entre outros. A Agência Factory é uma referência no segmento e conta com profissionais experientes e prontos para executar estratégias que levam milhares de acessos aos sites dos nossos clientes. Fale conosco!
De forma simples, podemos afirmar que o Google Shopping é um shopping que está online. De fato, ele é bem parecido com o Zoom e o Buscapé, mas o seu diferencial está justamente no fato de estar diretamente ligado ao Google. Assim, no momento em que uma busca é feita, o Google traz os resultados patrocinados.
Outro ponto é que o Google Shopping tem uma página própria. Esse espaço possibilita que o internauta encontre o que ele precisa em uma categoria específica.
Para encontrar o Google Shopping, basta acessar o Google e digitar, por exemplo, tênis. O maior buscador já traz os resultados patrocinados junto com os resultados da busca. Assim, a foto do produto, o nome da loja e o preço já aparecem e assim o usuário já encontra o que ele deseja.
Após a busca, o usuário só precisa clicar em uma seta que está disponível para ter acesso a todas as opções. Feita a escolha, é só selecionar o produto que mais agrada para ser remetido diretamente para o anunciante.
Depois de saber o que é o Google Shopping, vamos ter a como incluir a sua loja. O processo é bem simples. Para isso será preciso:
Cadastrar a sua loja no Google Merchant Center;
Listar os produtos que você deseja que apareça;
Encaminhar a lista para o Google;
Marcar todos os dados;
Fazer o anúncio.
Não fique preocupado, porque o processo de inclusão de produtos é feito da mesma forma que os comparadores de preços já usam, mas o diferencial é que o Google conta com uma especificação. Por isso, é importante conferir!
Quem está na web, deve aproveitar o recurso que o Google oferece. Por que? Primeiro, porque por meio dele, sua empresa vai conquistar um maior tráfego e isso tem a fazer com que as pessoas cliquem mais nos seus produtos.
Além disso, a pessoa tem assim que abre tanto a imagem quanto o preço e esses dois itens são fundamentais para quem está querendo comprar alguma coisa.
Outra vantagem é que quando a sua persona utiliza o Google em busca do que ela quer e faz uma análise das opções que recebeu, isso indica que ela está evoluindo no funil de vendas. Isso significa que ela não vai precisar de muita informação para comprar.
Os fatores que podem impedir que ela efetue a aquisição dos produtos é um site sem usabilidade, problemas com as opções de pagamento ou o passo a passo para comprar.
Mais um benefício é que com o uso do Google, é possível, desde que tudo seja devidamente ajustado, fazer com que os anúncios nos links patrocinados e nesse buscador apareçam juntos.
E, tudo isso faz com que a sua presença digital seja fortalecida, porque uma empresa pequena vai aparecer ao lado das grandes, mas lembre-se que o buscador vai te ajudar e cabe a você ser capaz de conquistar e fidelizar clientes.