Quais são as ações de marketing que podem ser usadas no Instagram da minha empresa?

Quais são as ações de marketing que podem ser usadas no Instagram da minha empresa?

Independentemente do segmento em que sua empresa atua ou do tamanho que ela tenha, estar presente na rede social e ter uma comunicação eficiente é fundamental para o sucesso. Por isso, entender quais ações de marketing podem ser realizadas no Instagram é uma maneira eficiente de obter sucesso no ambiente digital.

Mas, e como fazer isso? Calma! Confira algumas ações de marketing que podem ser usadas para que seu marketing no Instagram seja, de fato, eficiente.

Conheça algumas estratégias para atrair seguidores para o Instagram 

Antes de pensar em quais são podem ser desenvolvidas em sua conta, o primeiro passo é estabelecer um objetivo para ela. Para isso, é importante considerar quais são as metas que se pretende alcançar.

Com essas respostas em mãos, ficará mais fácil definir quais serão as melhores estratégias para desenvolver em sua conta e mais do que isso, conseguir mostrar seu diferencial em um local tão competitivo.

Defina a estratégia de conteúdo

Vencida a primeira etapa, é hora de pensar em quais conceitos serão postados. Neste caso, é preciso pensar nos conceitos que o Marketing de Conteúdo, ou seja, defina qual é a sua persona. Tal medida vai contribuir para que os seus conteúdos tenham um direcionamento certo.

Desenvolva um calendário de posts

De fato, você pode ter dificuldade para produzir os conteúdos. Para que essa produção seja facilitada, a nossa orientação é que você tenha um calendário de publicações. Defina uma data com o seu time e estabeleça alguns temas que podem ser postados nas redes sociais.

A nossa equipe pode te ajudar no desenvolvimento das postagens, com a criação de conteúdos e de artes. Quer saber mais? Clique aqui!

Utilize as hashtags

Para que a publicação apareça para determinada pessoa, o Instagram se vale de diferentes itens avaliados pelo seu algoritmo a fim de fazer uma publicação. Por isso, é importante que sua empresa faça uso de hashtags que tenham relação com os seguidores da sua empresa.

Uma foto com qualidade alta somada a uma legenda que cativa atrai, mas se as hashtags não forem as melhores, a sua publicação pode ter o alcance

Imagens devem ter qualidade

O conteúdo visual é o foco do Instagram. Por isso, é imprescindível que as fotos e vídeos que serão postados devem ter qualidade acima da média.

É claro que a legenda é um fator importante, mas o que desperta mesmo a atenção são as fotos de qualidade. Por isso, procure os melhores ângulos e não precisa se preocupar, porque os smartphones atuais já entregam fotos com qualidade acima da média.

Use a criatividade

Quem quer se destacar precisa sair do fator comum. Para isso, é indicado apostar em elementos criativos em sua conta no Instagram, pois isso fará com que o tão sonhado engajamento aconteça.

Gostou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida? Quer um auxílio nas postagens? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe! Somos especialistas em estratégias de marketing para redes sociais.